Para que serve a utopia?

"A Utopia está no horizonte. Eu sei muito bem que nunca a alcançarei. Se eu caminho dez passos, ela se distanciará dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei. Qual sua utilidade, então? A utopia serve para isso, para caminhar!"
Fernando Birri (diretor de cinema)
http://www.youtube.com/watch?v=Z3A9NybYZj8

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Outra vez...

Distância, esse é o nome! Não é amor, não é loucura, não é nem ao menos falta de amor próprio. A distância somada a essa saudade que faz lembrar-me de ti como o maior dos meus casos, este é o problema. A distância que faz com que a idealização sobre alguém que não existe, domine meu pensamento e me faça ter coragem de cometer as mesmas loucuras pela última vez, mais uma vez.

Essa distância que faz com que eu recorde do seu abraço sentindo um frio na espinha, que faz com que eu me lembre de você considerando-o o maior dos meus amores, o mais complicado e o mais errado. A distância que faz com que eu queira essa brincadeira, a mais séria que já me aconteceu, mais uma vez, pela última vez...

Essa distância que faz esquecer-me de tentar te esquecer. Que apesar de tantas tentativas de entender, aceitar te querer por querer...

A distância que faz com que me lembre de ti como a felicidade, e também a maldade que só me fez bem. A saudade que faz com que me lembre de ti como o melhor dos meus planos e o pior dos enganos que eu pude fazer... Ah essa saudade que eu gosto de ter... só pra sentir você mais perto de mim, outra vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores