Para que serve a utopia?

"A Utopia está no horizonte. Eu sei muito bem que nunca a alcançarei. Se eu caminho dez passos, ela se distanciará dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei. Qual sua utilidade, então? A utopia serve para isso, para caminhar!"
Fernando Birri (diretor de cinema)
http://www.youtube.com/watch?v=Z3A9NybYZj8

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Seleção (quase) natural

Não, não somos machistas. Também não somos hipócritas, tampouco somos moralistas. Somos jovens, pra “frentex”. Somos a geração cabeça aberta que tem acesso quase ilimitado a informação e com isso conseguimos desenvolver todo nosso potencial de respeito ao outro.

Conseguimos, por fim, entender que a mulher adquiriu seu direito ao sexo sem compromisso como o homem, sem deixar sua dignidade de lado. Hoje ela é respeitada sem grandes questionamentos, assim como os homossexuais que já não precisam enfrentar uma sociedade preconceituosa. Parece coisa da idade das trevas pensar que um dia agrediram e mataram pessoas nas ruas apenas pela sua orientação sexual... Hoje está tudo diferente, conquistamos nossa integridade pelo que somos em essência. Enfim, as pessoas abriram seus olhos e conseguiram ver por detrás das superficialidades.  

Mulheres podem sair e divertir-se, dançar até o chão sem serem julgadas por esse comportamento. Assim como os homo sapiens do sexo masculino, conquistamos também o direito de curtir a vida e depois, sim, esperar por alguém bacana, disposto a dividir uma vida com a gente, porque dividir uma cama é coisa fácil. Difícil mesmo é dividir uma história, juntar contas e problemas e dar as mãos para encontrar uma solução e ainda encontrar gás para dividir uma cama com prazer!  

Enquanto isso não acontece, a gente vai mesmo se divertindo por aí. E não, nós não estamos agindo errado, apenas arrumamos um jeito bem fácil de reconhecer os homo sapiens do sexo masculino que ainda não alcançaram certo grau evolutivo... Deu pra entender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores