Para que serve a utopia?

"A Utopia está no horizonte. Eu sei muito bem que nunca a alcançarei. Se eu caminho dez passos, ela se distanciará dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei. Qual sua utilidade, então? A utopia serve para isso, para caminhar!"
Fernando Birri (diretor de cinema)
http://www.youtube.com/watch?v=Z3A9NybYZj8

terça-feira, 5 de outubro de 2010

...É ASSIM QUE GOSTO DE LEMBRAR...

O que é real? O que é alucinação? Nas coisas que vejo, que penso, imagino. Em tudo.


E o que lembro? Quanto tem de lembranças e quanto é pura imaginação, fantasia?


“Não foi assim que aconteceu, mas é assim que gosto de lembrar. Quando sonho e realidade se misturam é porque é exatmente assim que deve ser…” (Anos incríveis)

É exatamente assim que deveria ser...

Porque eu sou assim, dona de uma imaginação turbulenta que não para nem enquanto durmo.

Porque quero saber, quero entender, não consigo ficar nessa desorientação do talvez, do quem sabe, do deixa acontecer. E se não acontecer?


Tenho que ter a certeza, ainda que falsa, que tenho algum controle da situação. Preciso de coerência, mesmo quando sou incoerente, principalmente quando assim sou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores