Para que serve a utopia?

"A Utopia está no horizonte. Eu sei muito bem que nunca a alcançarei. Se eu caminho dez passos, ela se distanciará dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei. Qual sua utilidade, então? A utopia serve para isso, para caminhar!"
Fernando Birri (diretor de cinema)
http://www.youtube.com/watch?v=Z3A9NybYZj8

domingo, 5 de fevereiro de 2017

De quando conheci a Europa - Capítulo 1 – Paris!

Parri, mon amour!!!



Ainda em Lisboa, Portugal, encontro com a turma da viagem! Check in. Voo atrasado mais de 2 horas. KFC e milka do freeshopp! Nham!



Depois de quase 3h de voo, ainda no aeroporto, o frio parisiense. Trem. Metrô e escada rolante para a rua. Vou lembrar pra sempre de subir as escadas e me deparar com Parriiii: linda, iluminada, elegante e gelada! Bocas abertas! UAU!!!! E frio... muito frioooo!

Seguimos seguindo o Rafa (mais tarde, Branca de Neve) que foi nosso guia chefe e depois de encontrar o lugar, estilo vila do Chaves, com uma grande porta, número 13 ✰, de madeira aberta com senha, no charmoso bairro Marais, seguimos procurando o nosso apartamento e só depois de tentar abrir a porta de todos os vizinhos que não acolheram com alegria nossas tentativas de abrir a porta (What a fuck?!?!?! Sorry, we are lost... FUCK OF!!!), encontramos no último andar, acessado por uma estreita escadinha, o nosso ninho aquecido.

 


Caminhar no dia seguinte meio sem rumo e ser surpreendida pelo Rio Sena, encontrar por acaso a Catedral de Notre Dame e ver a Torre Eiffel!!!... Comer churros quentinho com nutella!..















Foi um sonho regado a vinho e queijo.

Vinho francês com o glamour de copos e canecas
 



Morrer de frio todo dia. Encontrar uma loja de Havaianas vizinha de "casa" com uma atendente brasileira. Sentir medo do terrorismo. Muito. Desencanar... Ver o Moulan Rouge, sexy shoop, sopa de legumes com pão e depois a Sacre Couer! É o último dia do ano. Ver a torre piscar por 4 minutos à meia noite. FELIZ 2017!!!! Todo mundo voltando pra casa depois disso. Sorte a nossa ter encontrado uma balada lésbica pelo caminho. Inferninho dos bons! Cerveja a 8 euros!!!!!





Um maluco qualquer no Revéillon



Dormir até meio dia no primeiro dia do ano. Acordar e pensar, estou em Parriiii!!! Caminhar sem rumo pelo bairro, descobrir que é um bairro de maioria judia e gays. Encontrar uma galeria de arte pelo caminho. Fotos. Fotos. Fotos. Procurar um almoço que vá além da entrada, afinal é ano novo! Comer macarrão com camarões e vinho! Fotos!

  



Porque somos ryyyycooossss



Sentir a mão congelando e só comer a entrada – sopa de cebola, que é uma delícia!! – porque tudo em Paris é caro. Chuva fina. Resfriado. Dor de garganta. Visitar o Louvre e ver de perto a La Gioconda! Não é pequena como dizem, não sei o que esperam quem diz que o quadro é pequeno. Se perder no museu. Ficar puta com Napoleão que roubou o mundo todo e agora cobra caro – 17Euros! – pra que possamos ver o resultado de suas empreitadas.




La Gioconda, também conhecida como Monalisa!

Vênus de Milo

Porque essa vida cansa... 




Dor de garganta e resfriado. Comprar um spray pra garganta a 8 euros!!! Frrrrrioooo! Ver o Arco do Triunfo. Caminhar contemplando Paris... Ficar 2 horas na fila pra subir na torre Eiffel e quase morrer de frio... Sentir tudo congelando. Subir. Tempo nublado, mas ainda assim se encantar com Paris lá embaixo, toda iluminada... 

 







Sair de manhã para comprar souvenires! Admirar Paris pela última vez, dessa vez... Arrumar a mala, fazer caber tudo numa bagagem de mão. Trem. Soneca e... “London”!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores