Para que serve a utopia?

"A Utopia está no horizonte. Eu sei muito bem que nunca a alcançarei. Se eu caminho dez passos, ela se distanciará dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei. Qual sua utilidade, então? A utopia serve para isso, para caminhar!"
Fernando Birri (diretor de cinema)
http://www.youtube.com/watch?v=Z3A9NybYZj8

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

De quando eu conheci a Europa - Capítulo 2: LONDON!!!


Estação St Pancreas International 


Porque eu fiz 33, IN LOOONDOON!!!

Último dia com 32. E eu nem me acostumei com os 30 ainda. Mal saí da estação e a mochila estourou a alça. E que bom que havia um “costureiro” no meio do caminho. No meio do caminho havia um costureiro. 7 libras para costurar a alça e, segundo aquele velhinho super simpático, agora eu poderia viajar o mundo com a mochila! Marcas que ficam: na mochila e na memória! ❤

Como já de costume, Rafa nos guiou até o Hostel. Hostel bacana. Clink78! Beeem bacana na verdade! #FicaAdica
A vista de uma das janelas do hostel - tão londrino, não?

Nos aconchegamos, banho e bora procurar um pub inglês!!! Mas acabamos num barzinho mais sussa onde me empanturrei de frango de todo jeito com batata e onion rings. Acabei miando, com a gripe me deixando mole e a garganta gritando, empapuçando a cerveja... :(
Chamamos um uber, andei à esquerda do carro, sem ser a motorista e passei a “virada” do meu aniversário acompanhada de um rolo de papel higiênico e pastilhas pra garganta...



5 de janeiro, 33 anos... ain!!!! Há sol, portanto, há vida!!! Café da manhã: goood!!! Vestidinho – de lã, óbvio – mas sem roupa de neve por baixo, “apenas” casaco e cachecol e quase não passei frio! Sol é vida!!! Dia lindo, paisagens lindas e o inglês britânico que eu ouvia por todos os lados!!!  Fotos. Fotos. Fotos! O Rio Tâmisa, a London Eye, o Big Ben... fotos. Fotos. Fotos. Fotos...




É, eu estava FELIZ! 




Ali ó, a Big Eye!

Nosso melhor (e único! rs) guia, o Rafa!!!  ❤


E o Big Ben! 

Porque prezamos muito por discrição! ❤

Tchurminha

Big Ben

E a Big Eye num lindo dia de sol

Foto panorâmica. Londres cortada pelo Rio Tâmisa. 

De como nasceu meu amor pelas gaivotas! ❤

Elas dançavam no céu

Porque a noite começa às 16h30 no inverno londrino

Parece noite, mas era tipo, 16h15 e a gnt nem tinha almoçado ainda, então era hora de um almojanta! Parada pra abastecer! Foi pizza hut, mas o cardápio foi costeleta ao molho Barbecue + batatas + onion rings! Comer pouco pra quê, né, mesmo?!? Tudo delícia! Tudo bem que saí sentindo que tinha comido a Pepa Pig e toda a família dela, que parecia se reproduzir em mim depois porque quanto mais eu andava, mas eu me sentia estufada...  * Não comer mais como se não houvesse amanhã: check! Mas ok, eu estava feliz!!! E, apesar da pepa pig, sobrou um espacinho pra cortesia de aniversário: chese cake de baunilha com chocolate... Felicidade deve ser isso: Londres, uma turma legal, sol, comida, treinar o inglês - britânico!... Não falemos sobre as libras e é só alegria!


Só agradecer! ❤


 De volta ao hostel, descansadinha rápida e pub do hostel, "Oh my gosh!! Por que é que não viemos aqui ontem mesmo?!?!?" foi o que nos perguntamos. Cerveja de copão. E a minha música da viagem que eu já adorava: Mr. Brightside - The Killers, mas que ouvi numa nova leitura e amei ainda mais. E fez muito sentido. Como eu estava feliz!!! Era isso. Descobri o segredo da felicidade: Não preciso de muitas peças de roupas, nem muito dinheiro (sem pensar em "traduzir" libra pro real, lógico), eu só preciso de um bom pub/bar/coisa do tipo, cerveja, música boa, gente legal e tentar falar inglês, mesmo sem conseguir, muitas vezes*. Só. Sério, é pedir demais?!?!? Fiz 33 em grande estilo e feliz. MUITO FELIZ!!! Agradecida pelos privilégios que a vida me permitiu ser/ter/viver!

*Melhorar o inglês urgentemente - entrar num curso de inglês ainda esse semestre!

De quando em fiz 33! In London!!!! ❤
O sol foi mesmo presente de aniversário e depois do dia 05 não nos saudou mais com sua tão brilhante presença, mas nem assim Londres parou de brilhar para esses jovens turistas que se encantaram com cada pedacinho de novidade, com cada gaivota poiser, ou cada dificuldade em se comunicar. Seguimos caminhando. Compramos bilhetes para o Big Bus (tem coisa mais turista?!? ❤) para a Big Eye e por mais 11 libras também para o Museu Madame Toussoud (E que bom que foi "só" isso ou eu iria ficar chateada, porque é legal, mas não vale as 34 libras pra quem compra o bilhete sozinho).

Fomos ao Britshi Museum - em Londres a maioria dos museus tem entrada gratuita! - e lá está a Cleópatra, mas não é "A Cleópatra", mas sim uma outra Cleópatra que morreu aos 17 anos, tadinha. 

Britshi Museum - Árvore da Vida



 BIG BUS, algumas horas depois e chegamos no Madame Tossauds - teria sido um pouco mais rápido se a gente tivesse descido no ponto certo. Mas ok.




Conversando com a Tinker Bell

Porque não tem como vir à Londres e não cumprimentar a Família Real, né? Meio caretas, aliás... 

Os Beatles!  ❤

Nobéis da Paz



O ataque do Hulk

And the Oscar goes to... MIRIAN!!! 
 Ainda saímos e passeamos um pouco por Londres. Fomos a Nothing Hill e qual não foi a nossa decepção quando encontramos a famosa livraria do filme "Um lugar chamado Nothing Hill" transformada numa lojinha shing ling de souvenirs londrinos. Expectativa :) - realidade :(
Pra compensar, encontramos a PRIMARC, a loja q tem blusas e casacos por 10 libras ou menos e calcinhas por 1 libra. Um horror pra quem viaja só com bagagem de mão.

 Depois do dia, cerveja de copão, descer até o chaõ com Baile de favela, ser - talvez, hipótese - xavecada por uma holandesa simpática, maravilhosa e sexy - por quem me apaixonei naquela noite e ouvir pela primeira ver a música Roses - The Chainsmokers! Pra ouvir sempre!  ❤ Talvez não necessariamente nessa mesma ordem.


Sensualizando

Desfilando com minha roupa nova de 5 libras comprada em Nothing Hill!! 




Dia de subir na Big Eye. Uns 30 minutos para a volta completa e poder deslumbrar Londres de cima... Já não sei direito os dias e datas em que tudo aconteceu, só sei que foi assim. Na verdade, a data, o dia não importa. Viajar é acabar com as diferenças entre sábado e segunda... E nessa viagem foi assim, em meio as nossas caminhadas rumo a algum lugar, encontrávamos um lugar que, naquele momento, não estava nos planos, e isso estragava todos nossos planos, mas pra quê tantos planos?!?! 







Big Bus!!!
Foi assim, sem querer, querendo, que encontramos o quartel da cavalaria Real e a Casa da Rainha.


St James Park

St James Park

St Jaimes Park

Palácio de Buckingham - a casa da rainha! 




Em frente à casa da Rainha

Abadia de Westminster - onde a Kate casou com o príncipe William

No último dia, acabamos ficando só Evandro e eu. Dia de caos em Londres: greve do metrô, filas pra táxi, Big Bus atrasado, trânsito parado, buzinas, táxis cortando caminho por cima da calçada, chuva, frio, enfim, tirando o frio, nada que não seja visto no Brasil também. Demoramos mais que o esperado, bem mais, para chegar até o ponto de embarque para o Barco que leva até o Greenwitch Park e, apesar do frio, chuvisco e chuvona ao final de tudo, foi lindo! 

Evandrin!  ❤ Amor da eternidade. Amor AMIGO!! 

Vamos esbanjar libras, vai! Peti Gateau! 




Greenwich Park

Greenwich Park



Tower Bridge

E o Big Ben... 

Encerramos Londres comendo no mesmo lugar de quando chegamos. Gostoso, mas tranquilo. A noite seria bem curta pra mim. 4h da madruga e já estava levantando: busão, trem, aeroporto, café da manhã com Ovos Benedict e, depois de uma revista até por baixo da minha calcinha (hipérbole!!!) para embarcar, às 8h15 eu seguia, agora sozinha, rumo à Roma, já com saudades de Londres....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores