Para que serve a utopia?

"A Utopia está no horizonte. Eu sei muito bem que nunca a alcançarei. Se eu caminho dez passos, ela se distanciará dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei. Qual sua utilidade, então? A utopia serve para isso, para caminhar!"
Fernando Birri (diretor de cinema)
http://www.youtube.com/watch?v=Z3A9NybYZj8

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DEZEMBRO

E já se foram 11 meses de 2010...
Inicia-se o último mês do ano. Papais Noel nas ruas, árvores enfeitadas, luzinhas, e aquele espírito de retrospectiva 2010 com promessas para 2011... e, apesar de achar tudo meio bobagem, já começo a pensar na minha listinha. 

Por enquanto, mantenho o lema “Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade”; adicionei o “Não ature gente de coração leviano” e esse é um que quero seguir à risca, e também onde mais tenho medo de falhar... 

Também fico com o “cante!”; “dance!” e proponho-me que seja mais, muito mais que em 2010.  Penso ser difícil não me preocupar com o futuro, nessa época parece que ele está ainda mais próximo, uma bobagem, mas minha preocupação é ainda maior... 

Tentarei também não me sentir (tão) culpada por não saber o que fazer da vida aos 20 e poucos, e acreditar que serei uma quarentona interessante por isso... rs

Saindo um pouquinho do “Filtro Solar”, em 2011 irei também:

Qualificar e estar às portas de ser Mestre em Educação!

Fazer uma nova poupança...

Manter o peso... 
Estudar Arte...

Fazer dança contemporânea, talvez teatro novamente...
Conhecer um novo Estado brasileiro e um novo país...

Participar de um Congresso que nunca estive antes... Manter a freqüência nos que participei nos últimos anos...

E se nada disso der certo, procuro um circo e vou levar uma vida mambembe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores