Para que serve a utopia?

"A Utopia está no horizonte. Eu sei muito bem que nunca a alcançarei. Se eu caminho dez passos, ela se distanciará dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei. Qual sua utilidade, então? A utopia serve para isso, para caminhar!"
Fernando Birri (diretor de cinema)
http://www.youtube.com/watch?v=Z3A9NybYZj8

domingo, 17 de abril de 2011

INÍCIO DE RELACIONAMENTO

Muito difícil! Você pensa: se eu ligar ele pode pensar que estou desesperada, ou que estou fácil demais. Mas pensa também que se não ligar pode parecer desinteressada demais e perder o cara.

Qual a medida certa? Existe mesmo? Muitos responderiam com o famoso e previsível: “Segue seu coração.” Meu coração??? Ele é totalmente desvairado! Se eu segui-lo, aí sim espanto de vez o cara. Mandaria mensagens melosinhas de cara, falaria de músicas! Pois é, não pode! E tentando parecer o mais sensata possível, fico me segurando, medindo as palavras e tentando parecer eu mesma. O segundo conselho provável. “Seja você mesma!” Ser eu mesma? Nããão! Seria mostrar que sou estabanada, falo muita bobagem e dou umas patacoadas que acabo tentando esconder com umas gargalhadas também não muito charmosas.
Uma farsa! É isso. Ninguém tem coragem de dizer assim, com essas palavras, mas é o que te induzem a ser. “Não faça isso. Não faça aquilo. Não ligue ainda. Espere mais um pouco para enviar uma mensagem. Não fale sobre isso. Não mostre este seu lado. Sorria, seja simpática e até um pouco engraçada, mas sem parecer piadista demais. Cruze sempre as pernas. Seja charmosa. Ofereça-se para dividir a conta, mas permita que ele seja gentil e sinta que está dominando a relação.”
E começa assim. Você é a bonequinha que todo homem queria. Mas como manter tudo isso por muito tempo? Ou você está tão desesperada que resolve mudar até mesmo o que é para ficar com alguém, ou não conseguirá manter isso por muito tempo. Voltamos ao “seja você mesma”.
Acho que a coisa está em ser você mesma, mas com uma maquiagem sutil. O começo deixa aquela ansiedade latente que dá vontade de chegar logo e perguntar: você vai mesmo querer ficar comigo? E ainda ficar enviando mensagenzinhas, afinal, quem é “visto” sempre é lembrado... Melhor não. Sem deixar de ser você, segure a ansiedade.
Uma mensagem por dia, ok? A dica é colocar uma pergunta que induza a continuidade das mensagens. Se não tiver mais perguntas, sem mais mensagens nesse dia! É melhor também segurar as pontas e esperar por uma iniciativa dele agora.
E se a iniciativa não vem??? Se não vem, esquece, amiga!!! Porque o cara ou é gay, ou é mole e lerdo, ou realmente não tá a fim, e em nenhum desses casos você está a fim de investir tempo, maquiagem e perfume, não é mesmo? Isso sem contar no desgaste emocional. Não vale a pena!
Ok, ele é uma gracinha. Dança de uma maneira desengonçada que você adora. É super simpático e fala coisas que você sempre quis ouvir. É, eles fazem isso mesmo! Mesmo sem estarem a fim, ou apaixonados como às vezes pensamos. Os caras são bipolares, minha rápida e leviana conclusão. Não vou entendê-los nunca, é o que eu acho.
O que sei é que quero e preciso estar com alguém que queira estar comigo MESMO e seja capaz de perceber que teve muita sorte em me encontrar mais do que o contrário. E quando isso acontecer, as ligações e mensagens estarão liberadas devido à reciprocidade! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores