Para que serve a utopia?

"A Utopia está no horizonte. Eu sei muito bem que nunca a alcançarei. Se eu caminho dez passos, ela se distanciará dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei. Qual sua utilidade, então? A utopia serve para isso, para caminhar!"
Fernando Birri (diretor de cinema)
http://www.youtube.com/watch?v=Z3A9NybYZj8

terça-feira, 12 de julho de 2011

A vida inédita pela frente...

"a vida inédita pela frente" Foi o que li no msn de uma amiga...

A beleza e a crueldade do ineditismo da vida... Como avaliar qual é a qualidade mais presente? É preciso saber se o copo está metade cheio ou metade vazio...

Toda vida é inédita. Ponto.

Nasce-se e morre-se. Todos. Esse script é inescapável. O ineditismo está no intervalo. Sonhos, desejos, prazeres, dores, risos, lágrimas, olhares, pulso, ansiedades... Tudo vivido de um jeito único e particular.

E viver diante disso pode ser assustador ou encantador. Assustador porque revela escancaradamente a impotência humana diante da vida, e da morte... Conceitos tão ambíguos que coexistem de maneira tão intrigante.

Façamos então que o ineditismo seja encantador. Que o não saber sobre o amanhã, conduza a um viver intenso do hoje. Afinal, “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há... “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores