Para que serve a utopia?

"A Utopia está no horizonte. Eu sei muito bem que nunca a alcançarei. Se eu caminho dez passos, ela se distanciará dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei. Qual sua utilidade, então? A utopia serve para isso, para caminhar!"
Fernando Birri (diretor de cinema)
http://www.youtube.com/watch?v=Z3A9NybYZj8

sexta-feira, 30 de julho de 2010

CONVERSAS COM O ESPELHO

Isso. Assim. Porque aquele outro ângulo não me privilegia muito chorando, e desse jeito fico até meio charmosinha... Nossa! Essa lágrima, do olho esquerdo, foi muito teatral! Um dia ainda quero fazer uma cena com uma lágrima escorrendo assim, desse jeito.



Você deve me achar louca, né? É você mesmo, Sr. Espelho, sempre aí pronto pra me jogar na cara todas as minhas imperfeições. Espinhas, cravos, manchas e as rugas que começam a surgir. Rugas!!! Há alguns anos eu mal sabia o que eram. Alguns anos... A quem estou tentando enganar? Ok, somos só você e eu mesmo... Há tantos anos trás. Parece-me que foi há tão pouco tempo.



O que? Como é que é? Ah! Eu sei, eu sei. A Branca de Neve é a mulher mais bonita! E eu lá quero competir com uma branquela que vai passar boa parte da vida cuidando de 7 anões e depois dormir até que o príncipe venha lhe dar o beijo do “desfeitiço”. Beijinho mais sem graça! Não. Não mesmo! Tratando-se de contos de fadas eu prefiro então ser a Chapeuzinho Vermelho, porque tem o lobo mau que a ouve e vê melhor, e ainda a come no final... Piadinha infame!



Que bom que você não me vê de corpo inteiro! Ia me achar uma baranga hoje! [E que bom se fosse só hoje!] Culote, celulite, estria... E essa bunda? Desde quando você está assim tão caidinha, meu bem? Essa minha fase down te afetou também, foi isso? Mas assim você não ajuda!!!



Você percebeu também, não foi? A falta de sincronia. Bunda down, cabelo up! Não, eu não posso sofrer tanto pra chorar, tem que ser mais interno, só uma lágrima melancólica, e aquela tremidinha no queixo. Ah a tremidinha no queixo é ótima. Transmite uma tristeza digna de piedade e ainda é super teatral, cinematográfica! Ah, eu deveria ter investido mais na carreira de atriz!



Acho que vou cortar o cabelo. É isso. Vou cortar. Corte radical. Vou pintar também... Um louro claríssimo desses que deixam qualquer babaca assanhado! Meu marido vai odiar, eu sei. Será que meus filhos vão me reconhecer? Quem sabe eu não chamo mais atenção que a mãe da Bia na reunião de pais. O professor de educação física só falta pular em cima do silicone dela!



Silicone! É isso! Já desenvolveram essa fórmula mágica que dá up em tudo! E o mais incrível: silicone no cabelo dá um “down”!!! A vida é mesmo muito contraditória! E eu me tornando cada vez mais incoerente! “Nunca vou colocar silicone porque a mulher tem que ser natural.” Isso só é verdade hoje porque um peito novo custa 4 mensalidades escolares... E eu tenho dois!



Mas olha assim, com os braços erguidos, Sr. Espelho, eles ainda estão legais, não estão? Na minha idade, tudo natural, com dupla jornada, marido, 2 filhos, cachorro... não sobra muito tempo pra academia. Vai, diz alguma coisa! Tenho certeza que aquela branquela nunca te mostrou os peitos!



Não sei se eu o amo. É isso, tive coragem de dizer. Não sei se eu ainda o amo! Dizem que quando as peculiaridades do dia a dia começam a incomodar demais é crise na certa. Como me irrita quando ele só traz pão “moreninho”. Nunca gostei de pão “moreninho”, cacete!



Divórcio? Tá louco? Quem falou em divórcio aqui? Não, deve ser só uma crise. É verdade que tive vontade de me entregar aos encantos do primo da Guida na semana passada. 31 anos. Nunca achei que homem mais novo fosse me interessar. Não. Nunca traí! Se tenho vontade? Não sei se é bem uma vontade, talvez seja só uma fantasia.



Ah não! Cacete! Esse grito perguntando se já saí do banho me irrita! Eu sei, foi pouco tempo hoje, né? Eu também gosto muito de ficar aqui com você, exceto quando você me joga todos os defeitos na cara. Tem que ser mais bonzinho de vez em quando, poxa. Bom, melhor ir pro banho logo antes que desconfiem do nosso caso.

Um comentário:

Seguidores