Para que serve a utopia?

"A Utopia está no horizonte. Eu sei muito bem que nunca a alcançarei. Se eu caminho dez passos, ela se distanciará dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei. Qual sua utilidade, então? A utopia serve para isso, para caminhar!"
Fernando Birri (diretor de cinema)
http://www.youtube.com/watch?v=Z3A9NybYZj8

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DIVAGAÇÕES...

Uma página em branco
Milhares de ideias!
Ideias confusas, perdidas, desconexas.
Escrever, escrever, escrever...
Sem parecer melodramática demais
Sem cair num pieguismo total
Escrever pra quê?
Esse espaço é meu e então escrevo o que eu quero...
Mentira! Se assim escrevesse, me entregaria demais...
Ah não poderia dizer tudo o que transita entre meus neurônios agora
Não tiro minha máscara por completo em lugar nenhum, nem no virtual: Orkut, MSN, e-mail, blog... tudo uma abstração do que pareço ser.
Sim, aproxima-se muito do que sou, mas não sou eu.
Ah! Eu sou muito mais complicada
Muito, mas muito mais espontânea
Mais insegura
Mais triste e mais feliz também...
Uma hipérbole disso tudo...
e um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores