Para que serve a utopia?

"A Utopia está no horizonte. Eu sei muito bem que nunca a alcançarei. Se eu caminho dez passos, ela se distanciará dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei. Qual sua utilidade, então? A utopia serve para isso, para caminhar!"
Fernando Birri (diretor de cinema)
http://www.youtube.com/watch?v=Z3A9NybYZj8

sexta-feira, 28 de maio de 2010

TECNOLOGIA

Gosto muito! Computador, internet, celular, mp3, 4, 5, 6 7...
Acontece que – penso eu – o homem vem se perdendo diante das tantas parafernálias tecnológicas.

Sabe lá o que é morar numa casa com 10 pessoas e a comunicação acontecer por e-mail e MSN? Sinto que as pessoas estão perdendo a habilidade de dialogar.

Me assustei um pouco com a nova realidade das repúblicas. No meu tempo de graduação – e não faz tanto tempo assim! – computador em casa era luxo, com internet então!... É verdade que enfrentávamos alguns perrengues, mas entre prós e contras, do ponto de vista social, os prós ganhavam em disparada. Altas conversas, passeios, filmes... Olho no olho, sabe? Ah! Bons tempos!

"No ano 3000
os homens já vão ter
se cansado de máquinas
e as casas serão novamente românticas.
O tempo vai ser usado sem pressa:
Gerânios enfeitarão as janelas,
Amigos escreverão longas cartas.
Cientistas inventarão novamente
o bonde, a charrete.
Pianos de cauda encherão as tardes de música
E a Terra flutuará no céu
muito mais leve, muito mais leve."

Roseana Kligerman Murray

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores